Como colocar sua música no Pandora Premium

Além de Apple Music e Spotify, foi lançado agora o Pandora Premium, serviço de streaming da rádio virtual ouvida por dezenas de milhões de pessoas pelo mundo. A gente te conta como você pode colocar suas músicas nessa novidade

Por Chris Robley

O serviço de streaming sob demanda da Pandora chega ao mercado

Recentemente a Pandora lançou seu serviço de streaming sob demanda, para competir com outros como Spotify e Apple Music. Convites foram mandados para usuários escolhidos a dedo oferecendo um teste grátis, e o upgrade se tornou disponível aos outros usuários do Pandora no meio de abril.

Importante: se você optou por ter sua música distribuída pela CD Baby para plataformas de streaming, nós vamos automaticamente enviar seu som para o Pandora Premium. Entretanto, a Pandora ainda vai ter papel de curadora do conteúdo que faz parte do seu catálogo de streaming (como fazem com seu catálogo de rádio não interativo), então não podemos dar certeza que sua música será distribuída.

Para entregar sua música para o Pandora Premium, inscreva-se hoje mesmo na CD Baby!

Se você já usa a CD Baby, faça login na sua conta de membro e coloque na suas preferências de distribuição que deseja que suas músicas estejam em serviços como de streaming como Pandora Premium, Spotify, Apple Music, etc. E a gente cuida do resto.

De acordo com o press release da Pandora:

Por US$9,99 por mês, a Pandora Premium junta o que há de melhor na rádio personalizada da Pandora com a possibilidade de buscar e tocar qualquer faixa ou álbum, bem como uma vasta gama de opções de playlists criadas a partir dos gostos do ouvinte. Os ouvintes agora podem fazer curadoria do que ouvem com uma facilidade que nunca antes existiu.

“Todo dia, dezenas de milhões de pessoas confiam em nós para escolher as músicas certas para eles. É por isso que os ouvintes passam mais tempo na Pandora do que em qualquer outro serviço de música”, disse  Tim Westergren, fundador e CEO da Pandora. “Com a opção Premium, vamos usar nosso imenso cadastro de dados e todo o conhecimento que acumulamos sobre personalização de música para oferecer um novo serviço. Um serviço como todos os outros deveriam ser.”

Os ouvintes da Pandora que começarem com a versão de teste verão todas as estações de rádio e as playlists que favoritaram numa tela de visual lindo, chamada “Now Playing”, que mimetiza as cores do álbum que está tocando, e muda a cada faixa. Novas ferramentas inovadoras também foram criadas para facilitar sua descoberta de músicas e construção de playlists:

  • Playlists, não lista de trabalho: Comece uma playlist com uma ou duas músicas da sua escolha, clique em “Add Similar Songs” (adicionar música similar) e deixe o poder do Pandora’s Music Genome Project trabalhar por você e criar a playlist perfeita para qualquer clima, atividade ou sentimento.
  • Todas as suas curtidas: Todas as músicas que você curtiu no Pandora fica imediatamente disponível na playlist “My Thumbs Up”. Curta algumas faixas em qualquer playlist do Pandora e o Premium vai automaticamente criar uma playlist com essas músicas também.
  • Música nova para você… e só para você: Navegue por sugestões personalizadas dos mais novos lançamentos do seu estilo predileto, quer você escute música clássica, metal, jazz, hip hop, country ou qualquer outra coisa.
  • Modo offline: Faça download de álbums, músicas ou playlists, e acabe com aqueles momentos de silêncio indesejado.
  • Uma busca que te conhece: A equipe de curadores da Pandora, de analistas de música e de cientistas de dados passaram por dezenas de milhões de faixas para te ajudar a encontrar aquilo que você quer de verdade. Não precisa mais passar por covers, versões de karaokê e afins para chegar na sua faixa predileta.

Os assinantes da Pandora Plus vão ganhar seis meses de Premium de graça. O Premium está disponivel para celulares com sistema iOS e Android, Google Chromecast e integrado com as plataformas de carro Android Auto, Apple CarPlay, GM, Honda, Hyundai, JVC Kenwood, Mazda, Pioneer e Subaru. Nos próximos meses, passará a estar disponível também em outras plataformas, inclusive desktop e outros aparelhos.

Para mais informação de como conseguir colocar sua música no Pandora, confira:

Você está animado com essa nova opção de streaming? A Pandora vai conseguir alcançar a competição? Conte aqui embaixo

 Ganhe Dinheiro Guide

 

Comente

Seus email não será publicado.