Como Colocar sua Música na Rádio do iTunes

A Apple lançou uma rádio digital para o iTunes, que virá em todos os dispositivos que vender. Você não quer ficar de fora, quer? O blog CD Baby te ensina a como entrar, vem!

itunesradio_hero-300x183Por Chris Robley

As músicas de artistas CD Baby estará disponível também no iTunes Radio

Há pouco tempo, a Apple lançou seu serviço de rádio para  iTunes nos EUA como parte da atualização do iOS7. Espera-se que esse serviço logo mais vá para outros países.

Matérias de tecnologia vêm chamando o iTunes Radio de “matador de Pandora”, mas com mais de 72 milhões de usuários ativos e tendo começado com oito anos de antecedência, a Pandora deve ter seu futuro (pelo menos o próximo) garantido.

O iTunes Radio é uma rádio pela internet, grátis, que pode ser customizada e bancada por anúncios, parecida com a Pandora, com um enorme catálogo de músicas (hmm… o catálogo do iTunes!), que pode ser acessada em seus iPhone, iPad, iPod touch, Mac, PC, ou Apple TV. Os assinantes de iTunes Match conseguirão ouvir seu iTunes Radio sem comerciais.

A capacidade de baixar o iTunes Radio em milhões de aparelhos, entretanto, deve fazer da primeira experiência da Apple em rádio de internet algo no mínimo significativo.

Se você está vendendo sua música no iTunes, ela estará disponível no iTunes Radio

Já vende sua música no iTunes? Os usuários serão capazes de criar listas costumizáveis com suas músicas e— o melhor de tudo — pular direto da sua música tocando em streaming para a loja do iTunes, e comprar a música que está tocando para baixar.

Ainda não está vendendo no iTunes? Associe-se ao CD Baby  e nós mandaremos suas músicas para o iTunes (e para o iTunes Radio) .

O que você acha? O iTunes Radio vai ajudar músicos independentes? A Pandora corre risco? Diga para a gente na seção de comentários, aqui embaixo.

Ganhe Dinheiro Guide

9 Comentários

  1. pgapereira@hotmail.com'
    by Paulo Gomes de Araujo Pereira on fevereiro 18, 2014  20:04 Responder

    Eu quero entrar para o CDBaby e só disponho uma conta corrente no Bradesco. Não conseguir tirar o cartão de crédito porque estou sujo na praça. Tenho 5 CDs para lançar no iTune e outros. Eu quero pagar para poder comercializar minhas músicas.Aguardo resposta. Músico SPS Poncelet.

    • by Tracey Gill on fevereiro 18, 2014  21:59 Responder

      Olá!

      Obrigada por escrever-nos. Para dúvidas sobre formas de pagamento, por favor mande um emailzinho para o pessoal do atendimento ao cliente. Envie para: cdbaby@cdbaby.com.

      Abraços,
      Equipe da CD BABY

      • fera_jos@hotmail.com'
        by jose ivan pereira on junho 28, 2014  01:36 Responder

        gostaria de saber detalhes de preços,
        quais as vantagens e desvantagens.
        pontos positivos e negativos.
        obrigado

        • by Marcos Chomen on julho 10, 2014  20:23 Responder

          Olá José,

          Segue mais detalhes aqui http://pt.members.cdbaby.com/advantage.aspx. Navegando pelo site voce vai conhecer mais de nossos serviços. Qualquer dúvida entre em contato.
          Obrigado!

  2. fera_jos@hotmail.com'
    by jose ivan pereira on agosto 31, 2014  19:35 Responder

    gostaria de saber como faço para vender minha musica no itunes?
    e facil de postar?

    • by Marcos Chomen on setembro 5, 2014  14:13 Responder

      Jose, veja aqui em detalhes como funciona http://somosmusica.com.br/saiba-como-se-cadastrar-no-cd-baby/
      Qualquer dúvida entre em contato.
      Valeu,

  3. marcodevc@hotmail.com'
    by Marco de Vita on novembro 21, 2015  01:47 Responder

    Olá, meu nome é Marco de Vita e tenho 2 álbuns na ITunes Store, através da CD BABY. Como faço para impulssionar minhas faixas na rádio de vocês, e ainda mais, as vendas das mesmas?

    • by Marcos Chomen on novembro 23, 2015  19:03 Responder

      Ola Marco. Obrigado por utilizar nosso serviço. A rádio do itunes que define quais músicas terão mais "destaque". Repare que você não está só no iTunes e sim nas principais lojas de downloads e streamings do mundo. O primeiro passo é você promover sua música em suas redes sociais e seus fãs. A lógica é quem estiver crescendo vai ter mais chances, então mãos a obra e comece e divulgar links para o Spotify, Deezer, Apple Music, Google Play e outras! Abs!

  4. nickjuchimiuk@Gmail.com'
    by nick juchimiuk on março 12, 2017  18:17 Responder

    Oi queria poder um dia ser reconhecida e queria muito q vcs me ajudassem
    Me adicionem no facebook...

Comente

Seus email não será publicado.