Como adicionar uma tela de término nos seus vídeos de YouTube

Só acaba quando termina: o YouTube deixa que você coloque links e imagens de outros vídeos nos últimos 20 segundos do seu material. Aprenda a usar essa função aqui, no SomosMúsica

Como adicionar uma tela de término nos seus vídeos de YouTube

Por Chris Robley

Apresentando uma ferramenta mobile-friendly que vai conseguir aumentar o engajamento no fim de todos seus vídeos no YouTube.

Faz um tempo que esse projeto estava em versão beta, mas o YouTube finalmente permitiu que todo mundo use telas de encerramento. Telas de encerramento são elementos visuais que aparecem nos últimos 15-20 segundos do seu vídeo. Elas são como uma versão das anotações, só que funciona para celulares, mas elas parecem BEM MENOS feiosas.

As telas de encerramento podem te ajudar a construir uma audiência porque aparecem tanto em vídeos vistos em dispositivos móveis quanto em computadores (iOS e Android), e elas podem ser usadas para:

  • Levar seus espectadores para ver outros vídeos, playlists ou canais
  • Pedir para os seus espectadores curtirem o seu canal
  • Dirigir as pessoas que viram o seu vídeo para outro site, que tenha sido aprovado pelo YouTube
  • Oferecer os produtos da sua banda
  • Envolver seus fãs numa vaquinha virtual de “crowdfunding”

Você pode colocar até quatro telas durante os 20 segundos finais do seu vídeo, e cada uma dessas telas pode se expandir para mostrar mais informações quando você passar o cursor sobre ela (em computadores) ou clicar sobre ela (em telefones ou tablets).

Na imagem que eu postei acima, você pode ver que três telas de encerramento diferentes aparecem sobre o vídeo de uma só vez. Eu tirei esse screenshot só para mostrar algumas opções, mas eu não recomendaria colocar várias de uma só vez, porque elas vão competir umas com as outras para ganhar a atenção do público.

Você pode ver telas de encerramento em ação nos 20 segundos finais do meu vídeo aqui:

Qualquer espectador que tenha desabilitado as annotations ainda verá as telas de encerramento dos seus vídeos, MAS você não será capaz de colocar telas de encerramento em um vídeo que já tenha annotations — então, é hora de escolher! Se você optar por colocar telas de encerramento, será obrigado a dar um “unpublish” nas annotations antes (elas podem ser republicadas depois, se você mudar de ideia).

Eis as instruções do YouTube de como colocar telas de encerramento nos seus vídeos:

  1. Entre na sua conta do YouTube.
  2. No lado direito do alto da página, clique no ícone da sua conta > Creator Studio.
  3. No menu da esquerda, selecione Video Manager > Videos.
  4. Encontre o vídeo em que você quer colocar a tela de encerramento e clique em Edit.
  5. Na barra do alto da página, clique em End screen.
  6. Se o vídeo selecionado já tiver anotações, siga as instrunções para deletá-las. Você pode republicá-las a hora que quiser, mais tarde.
  7. Você vai ver o seu vídeo com um gradil e um recorte temporal embaixo do vídeo, que vai mostrar em que parte do vídeo você pode colocar a tela de encerramento. Clique em Add element. Você pode colocar até quatro elementos, e um deles precisa ser um vídeo ou uma playlist.
  8. Escolha como será sua tela de encerramento:
    • Add element (Coloque um elemento): Você pode adicionar até quatro elementos em um vídeo. Pelo menos um deles pode ser um vídeo ou uma playlist. Selecione cada um dos elementos, preencha as informações pedidas e depois clique em Create element.
    • Copy from video (copiar do vídeo): Você pode copiar uma tela de encerramento de um outro vídeo seu, e só adaptar
    • YouTube template (template de YouTube): Você pode escolher de formatos pré-definidos que mostram combinações de elementos. Vocẽ vai ter de definir qual será o conteúdo dentro de cada elemento que estará na tela de encerramento, como o canal para que ela levará.Como adicionar uma tela de término nos seus vídeos de YouTube
  9. Ajuste onde e o tamanho de cada tela de encerramento. Ajuste também o momento em que esse elemento será mostrado, na linha do tempo que fica abaixo do vídeo.
  10. Clique em Save.

Enquanto você estiver inserindo suas telas de encerramento, pode ver uma prévia de como elas aparecerão, e pode voltar e editar a qualquer momento.

Quatro dicas para aumentar a eficiência das telas de encerramento

O YouTube recomenda que você:

  • Coloque elementos que sejam relevantes e ligados a seu vídeo.
  • Encoraje os espectadores a clicar usando uma só chamada para diferentes elementos de telas de encerramento
  • Deixe espaço suficiente e tempo no vídeo do vídeo para uma tela de encerramento. Pense nos últimos 20 segundos do vídeo.
  • Coloque telas de encerramento diferentes em momentos diferentes, para uma não competir com a outra.

O que você acha? É uma ferramenta útil do YouTube? Você vai desativar suas annotations? Comente aqui embaixo


 Ganhe Dinheiro Guide

Comente

Seus email não será publicado.