A coisa mais importante que você precisa saber sobre o seu canal de YouTube, e onde encontrá-la

Sabe por que o Gugu é tão obcecado por audiência? Porque é a coisa mais importante para a televisão. E no caso de canais de YouTube, adivinha qual é o elemento que mais importa? A gente conta o que e onde bem aqui

A coisa mais importante que você precisa saber sobre o seu canal de YouTube, e onde encontrá-laPor Nicholas Salomone

São os Seguidores do YouTube que Fazem os Canais.

Como eu já posso ter dito antes, o melhor jeito de aprimorar a sua presença no YouTube é investir trabalho. Tempo e suor, meus amigos — esse é o segredo!

Mas é difícil se dedicar se você não sabe onde focar esse esforço. Então, por onde começar?

A primeira coisa que todo dono de canal deveria fazer é entender exatamente como funciona sua presença no YouTube. Isso significa saber tudo sobre o seu canal, inclusive:

  • O número de vídeos
  • O número médio de views
  • Dados demográficos de quem assiste aos seus vídeos
  • O quanto você lucra
  • Tipos de anúncios
  • E mais

Mas um dos detalhes mais importantes que você precisa saber sobre o seu canal, bem como o jeito mais eficiente de garantir espectadores fiéis, são os dados sobre os seguidores do seu canal.

Por que é tão importante entender quem são seus seguidores?

Já que você é o dono responsável de um canal, eu sei que você tem o número de seguidores impresso na sua rotina. Mas de onde vieram seus seguidores? Foi quando você imitou o Poderoso Castiga, do Pânico, num vídeo? Ou foi o vídeo da sua avó caindo no sono enquanto fazia polenta? E como esses assinantes chegaram na sua página, para começo de conversa? Eles estava fuçando no que antes de cair na SUA COLEÇÃO genial de vídeos? Saber esse tipo de coisa vai te ajudar a fazer um canal sob medida para o seu público-alvo, e espero que isso faça você ganhar mais fãs do que nunca.

Que entre o relatório Subscriber’s Report, do YouTube.

Você ficará aliviado de saber que o YouTube lançou faz pouco uma ferramenta chamada Interaction Reports, que são relatórios de interação que vão te transformar num conhecedor profissional dos seus assinantes. Confira o que o YouTube postou, com todos os detalhes.

Conheça seu canal, aprenda sobre seu canal, ame seu canal —porque, se você não fizer isso, quem vai*?

*Bom, na verdade, a gente vai. Aceita ajuda para otimizar, monetizar e gerenciar seu canal de YouTube com a rede social de vídeos da CD Baby, Illustrated Sound Network.

YouTube Guide

Comente

Seus email não será publicado.