Aumente as vendas e construa ‘hype’ com pré-venda da sua música no iTunes e na Amazon

É chato ficar só falando do seu trabalho que ainda não saiu, quando seus fãs não podem nem chegar perto dele. ERA chato: agora você consegue começar a vender sua nova música UM MÊS antes de ela ser lançada. O SomosMúsica explica como funciona a pré-venda

Por Chris RobleyAmazon-icon

Comece a “vender” suas novas músicas antes da data de lançamento delas

Uma pré-venda digital (no iTunes ou na Amazon) permite que seus fãs pensem na sua música antes mesmo de ela ser lançada. Todas as pré-vendas serão creditadas no dia do lançamento — então quanto maior for o número de pré-vendas, maior será a arrecadação do dia de lançamento. Seus clientes de pré-venda vão poder ouvir ou baixar sua música no dia do lançamento.

Uma pré-venda virtual de músicas é um ótimo jeito de construir “hype” ao redor do seu álbum, te dando quatro semanas a mais para chamar atenção para o seu trabalho antes mesmo de ele ser lançado. E considerando que o iTunes e a Amazon são dos melhores lugares para se vender e mostrar música, essas quatro semanas podem ter um grande impacto.

Com uma pré-venda, você não precisa ficar falando com seus fãs sobre iTunes-iconas novas músicas que estão no horizonte, sem uma solução de varejo que consiga já captar os clientes interessados. Agora — no mês que precede o lançamento — sempre que você falar sobre as novas músicas nas redes sociais, no seu site, na newsletter ou num show, você pode falar para os seus fãs AGORA MESMO onde comprar.

Detalhes sobre a pré-venda do iTunes

Artistas que têm álbuns com 11 ou mais faixas podem optar pelo sistema de “gratificação instantânea” com uma faixa no iTunes. O  iTunes disponibiliza uma faixa para ouvir e baixar no dia em que a pré-venda começar. A faixa de gratificação estará disponível como parte do álbum em pré-venda, o que significa que qualquer cliente iTunes pode comprar essa música sozinha ou baixa-la instantaneamente quando comprar o álbum inteiro durante o período de pré-venda.

Uma pré-venda no iTunes tem de acontecer de 1 a 4 semanas antes da data de lançamento (a real data de lançamento, que você cadastra na sua conta na CD Baby).

Detalhes sobre a pré-venda na Amazon

Qualquer álbum que a CD Baby entregar à Amazon com uma data de lançamento no futuro estará disponível para pré-venda. Uma vez que sua data de lançamento chegar, todas as pré-vendas serão concretizadas e os clientes da Amazon poderão então fazer o download da sua música. Diferentemente do que acontece com o iTunes, não há “faixa de gratificação” oferecida com cada pré-venda na Amazon. Entretanto, a Amazon é um gigante de vendas, e pré-vendas digitais dão uma chance de o artista captar mais negócios antes de lançar um novo projeto.

Para começar hoje mesmo a fazer pré-venda do seu álbum no iTunes e na Amazon, cadastre sua música agora na CD Baby! 

Ganhe Dinheiro Guide

Comente

Seus email não será publicado.