Atinja qualquer meta com a Estratégia do Seinfeld

Empacado na meta de 2015? O Seinfeld te ajuda. É, isso mesmo, o Seinfeld! Apren-de essa com a gente no SomosMúsica.

jerry-seinfeld-300x240Jerry Seinfeld é sem dúvida nenhuma um dos comediantes mais bem sucedidos do nosso tempo. Com muito, muito dinheiro, ele atuou no programa de sucesso ‘Seinfeld’ que ano após ano ganhava mais prêmios, sem nunca ficar sem novo material ou cair na repetição.

E como ele fez isso? A resposta é mais simples do que você pensa e é um método comprovadamente eficiente para te ajudar a atingir qualquer meta que você tem em 2015. Ele criou um sistema onde ele tinha que escrever uma piada todo dia. É isso – só uma piada. Não são cinco, nem dez, só uma.

Quando ele escrevia a piada marcava um X vermelho no calendário e depois de alguns dias uma corrente se formou. O sistema começou a ser sobre não quebrar a corrente em vez de ser sobre a piada.

A parte genial por trás da estratégia do Seinfeld é que qualquer pequeno incremento de trabalho pode acabar gerando um projeto de proporções gigantescas e você não acaba se sentindo esmagado por trabalho no meio do processo. Vamos pensar sobre isso em termos de música; digamos que você queira criar uma base de fãs no You Tube. Não pense na tarefa gigante na sua frente de como conseguir 1000 e depois mais de 10000 assinantes e como todo mundo tem vídeos incríveis; em vez disso pense em fazer um vídeo por semana, toda semana. Quando você fizer isso, marque um X no seu calendário. Ou digamos que você queira melhorar suas habilidades em um instrumento; estabeleça 15 minutos de treino por dia. É só isso! 15 minutos de treino concentrado e quando terminar, é hora de marcar o X. Depois de um tempo, você vai ter criado uma corrente tão grande de X no seu calendário que você não vai querer parar.

Acredite em mim, funciona!  Eu tenho usado essa estratégia para praticar piano nos últimos  seis meses, e minha habilidade melhorou muito. Mesmo em dias que eu não quero fazer nada, eu sei que se eu treinar por 15 minutos eu marcarei meu X e a corrente vai permanecer intacta.

Eu pessoalmente acho que a psicologia por trás da estratégia do Seinfeld é muito mais profunda. Muitas vezes o maior obstáculo entre você e o sucesso é a falta de ação. Quantas vezes você escreveu um objetivo, colocou nele todas as suas boas intenções, e colou ele na parede do seu quarto ou em algum lugar que você vai ver todo dia, esperando que magicamente você vá conseguir alcançá-lo; só para ter ele olhando de volta para você no final do ano sem ter sido completado?

A Estratégia do Seinfeld põe um fim nesse ciclo vicioso. Agora você ganha pequenas vitórias todos os dias no formato de um elo de uma corrente e no final de um mês; uma página inteira cheia de Xs!! Você pode ver seu progresso acontecendo todos os dias e no final desse ano você vai saber que fez tudo o que podia para atingir sua meta.

Então, seja qual for seu grande plano para 2015, quebre ele nas menores ações possíveis e transforme isso em seu sistema. Tenha foco só na tarefa que você está completando aquele dia e em colocar aquele X, antes de você perceber, você não terá só atingido a sua meta, mas destruído ela!

Lembre-se, aconteça o que acontecer… não quebre a corrente!

Texto de referência: http://lifehacker.com/281626/jerry-seinfelds-productivity-secret

SOBRE O AUTOR: Nicola Milan dá dicas grátis para melhorar sua voz, composição e performance no seu site Singer’s Secret. Vá para o site www.singerssecret.com para aulas e dicas grátis.

Ganhe Dinheiro Guide

Comente

Seus email não será publicado.