Artistas brasileiros e o mercado atual

Você sabe como é viver de música no Brasil? O documentário “Eu Toco Rock’n’Roll” traz a experiência de diversos músicos que estão nesta batalha. O titulo do trabalho saiu de uma música dos Velhas Virgens, banda que continua independente e utiliza os serviços do CD Baby.

Eles até já deram uma declaração à revista Rolling Stone Brasil sobre o nosso serviço. “As bandas independentes sempre encontraram muitas dificuldades para realizar as vendas de músicas e álbuns na internet. Com a CD Baby, sua música vai ser encontrada nos principais sites do mundo. O artista pode colocar sua obra de forma muito fácil e com custo reduzido. O que você está esperando para ter seu trabalho lançado no mundo inteiro?”

O vocalista dos Velhas Virgens, Paulão, é um dos principais entrevistados no documentário, juntamente com Jimmy (Matanza), Roger (Ultraje a Rigor), Dani Nolden (Shadowside), Rodrigo (Dead Fish), Derrick Green (Sepultura), a banda Rancore e o editor-chefe da Rolling Stone Brasil, Pablo Miyazawa.

Eles falam e dão dicas sobre o cenário e as cenas atuais do mercado brasileiro, dividem suas dificuldades, conversam sobre não dependerem de gravadoras, sobre casas de show, turnês, festivais e como a internet e as redes sociais fazem parte dos seus trabalhos. Vale a pena assistir ao documentário e pegar algumas dicas fundamentais com quem entende do assunto.

EU TOCO ROCK N’ ROLL from Rodrigo Gianesi on Vimeo.
 

 

Comente

Seus email não será publicado.