A Apple patenteou uma tecnologia que pode bloquear seu celular de tirar foto ou fazer filme durante um show

Talvez o jeito seja voltar para o bom e velho isqueiro: a Apple patenteou uma tecnologia que pode ser usada para bloquear celulares de fazerem fotos e vídeos durante shows. Vem saber o que tá rolando no SomosMúsica

A Apple patenteou uma tecnologia que pode bloquear seu celular de tirar foto ou fazer filme durante um show

A Apple conseguiu patentear uma tecnologia que um dia poderá te impedir de tirar uma foto ou fazer um vídeo com seu smartphone, quando você estiver em um show.

De acordo com uma matéria do site Pitchfork:

… essa tecnologia permite que a câmera detecte não só as luzes visíveis, mas também dados infravermelhos. Em alguns casos, o aparelho poderia usar os dados em infravermelho para mostrar informações sobre um objeto que está ali perto, como numa exposição de arte, num museu. Em outros casos, o aparelho poderia usar o dado infravermelho para desabilitar as funções de gravação. Por exemplo, a patente inclui a ilustração de uma banda tocando no palco e a tela da câmera do celular mostra o texto “GRAVAÇÃO BLOQUEADA”

Mas eis o que estou pensando comigo mesmo: alguém (inclusive artistas famosos e grandes gravadoras) ainda se importa com proteger seus direitos autorais dessa maneira? Da última vez que tive notícias sobre o assunto, um monte de estrelas do pop estavam incentivando seus fãs a capturar e compartilhar MAIS vídeo/fotos de seus shows.

O que você acha?

Os smartphones em shows são uma ameaça aos direitos autorais dos artistas? Você ficaria bolado se seu telefone de repente não tirasse mais fotos, enquanto você está assistindo a sua banda predileta? Ou você acha que a Apple vai usar essa tecnologia para um fim completamente diferente, e a gente está falando com as paredes?

Conte para mim na seção de comentários, aqui embaixo.


 Twitter Guide

1 Comentário

  1. romulovppereira@hotmail.com'
    by Rômulo Vieira on novembro 6, 2016  13:20 Responder

    Odeio a ideia de ser obrigado a sair em fotos e vídeos de pessoas que não conheço. Mas há toda uma questão jurídica em cima disso, e não tenho conhecimento suficiente sobre isso.

Comente

Seus email não será publicado.