A CD Baby agora oferece licenciamento de covers para seus 350.000 artistas

Já quis lançar um cover, mas ficou sem saber como lidar com as questões legais envolvidas no processo?
Relaxa, a CD Baby se juntou a Loudr para simplificar todo o processo.

A CD Baby agora oferece licenciamento de covers para seus 350.000 artistasA CD Baby oferece uma solução simples que permite que nossos artistas licenciem as músicas covers que desejem distribuir legalmente.

Fizemos uma parceria com a Loudr, uma empresa de direitos autorais de música em São Francisco, para oferecer soluções de licenciamento de covers para mais de 350.000 artistas do mundo inteiro.

A nova plataforma de licenciamento da Loudr permite que os usuários comprem facilmente uma licença mecânica, a licença necessária para lançar legalmente uma versão cover em diferentes tipos de mídia – do formato físico aos streamings online, por uma taxa de serviço única de 15 dólares mais os custos dos royalties.

“Estamos animados em oferecer os serviços do Loudr e adoramos como eles simplificaram as burocracias de licenciamento para os nossos membros. Eles pegaram uma parte difícil e dura do processo e transformaram em algo extremamente simples”, disse Rob Filomena, um dos diretores da CD Baby.

“Estamos animados com a parceria com a CD Baby, uma distribuidora de música pioneira que compartilha da nossa visão de empoderamento da comunidade artística e promove práticas que garantem que artistas sejam compensados por seu trabalho”, disse Chris Crawford, o CEO da Loudr.

O licenciamento da Loudr reduz toda a complexidade do processo. Ao invés de correr atrás de diversas pessoas e gravadoras para gerenciar o pagamento de royalties os artistas podem ir em um só lugar e resolver todas as questões legais necessárias.

Para licenciar seu cover clique AQUI.

Ganhe Dinheiro Guide

8 Comentários

  1. alexlennrock@gmail.com'
    by Alex on agosto 19, 2015  10:18 Responder

    Olá!
    E para o caso de uma versão em português de uma música originalmente em outro idioma, tendo uma tradução não necessariamente literal (com adaptações de conteúdo e contexto) funciona da mesma forma?
    Aguardo.

    • by Marcos Chomen on agosto 24, 2015  15:01 Responder

      Alex, sim, funciona da mesma forma. Você precisa adquirir os direitos para uma versão em português.
      Obrigado!

  2. jay_funk70s@hotmail.com'
    by JMEdson on setembro 9, 2015  15:39 Responder

    Oi!
    para uma versão em português a Loudr prestaria este serviço? 15 dólares + taxa de royalty? de quanto seria essa taxa? tanto em português e inglês? em distribuição digital. grato

    • by Marcos Chomen on setembro 15, 2015  01:07 Responder

      Oi, O Loudr ainda só está disponivel para o território americano. Entre em contato com o suporte deles para mais detalhes. Obrigado!

  3. robertaayres@gmail.com'
    by Roberta on janeiro 12, 2016  00:11 Responder

    Como faço para ter uma música cover no Spotify?? Já adquiri a licença para streaming e gostaria de fazer o processo pela CD Baby, mas não estou conseguindo.

    • by Marcos Chomen on janeiro 12, 2016  12:45 Responder

      Roberta, veja aqui nosso tutorial http://somosmusica.com.br/saiba-como-funciona-e-como-se-cadastrar-na-cd-baby/ Obrigado!

  4. eupaulobarbosa@gmail.com'
    by Paulo Barbosa on janeiro 25, 2016  02:16 Responder

    Amigos da Cd Baby sempre fico feliz quando recebo novidades de vocês.
    Estou tendo dificuldades com a plataforma da Loudr por ser em outro idioma.
    Vocês já pensaram na possibilidade de ser um intermediário entre o artista e (nesse caso) a Loudr? Acredito que vários artista, assim como eu, estariam dispostos a pagar pelos seus serviços. Se houver esse serviço sendo oferecido por vocês, favor desconsiderar essa mensagem, e apenas enviar um linque para que possamos juntos trabalhar.

    Paulo Barbosa

    • by Marcos Chomen on janeiro 26, 2016  14:58 Responder

      Paulo, estabelecemos essa parceria com a Loudr pois eles são muito bons no que fazem. Vamos mandar a sugestão deles traduzirem o serviço para portugues. Obrigado pelo contato! Abs!

Comente

Seus email não será publicado.