8 coisas que todo músico deveria saber sobre o Global Release Day

E no domingo, Deus descansou. Cada dia, uma regra: e agora associações fonográficas de vários países decidiram que sexta é dia de lançar música nova. Vem saber a razão e dizer se você concorda ou não no SomosMúsica

8 coisas que todo músico deveria saber sobre o Global Release DayPor Chris Robley
O que o Global Release Day significará para A SUA música?

O mercado musical de todo o mundo está se unindo na criação do “Global Release Day”, um dia mundial de lançamentos de novas músicas, para deter a pirataria, evitar a confusão de fãs e ajudar a coordenar os esforços de marketing em territórios diferentes.

Em vez de novos álbuns e singles serem lançados às segundas no Reino Unido, às terças nos EUA e aí por diante… — as músicas novas serão lançadas sempre às sextas-feiras.

Aqui vão algumas informações notáveis sobre o Global Release Day:

1. O primeiro Global Release Day aconteceu em 10 de julho, uma sexta. 30 de junho foi a última terça-feira oficial de lançamentos nos EUA.

2. Na maioria das regiões, as músicas novas estarão disponíveis à meia-noite, hora local.

3. A venda de músicas no varejo será contabilizada diariamente, inclusive as vendas feitas no cdbaby.com. Tanto a Nielsen (Soundscan) quanto a Border City Media soltam relatórios diários da venda de música no mundo.

4. A venda de turnês pode passar a ser reportada semanalmente pelas gravadoras (já que preencher relatórios de vendas pode ser difícil quando se está em turnê). As datas vendidas para casas de shows devem ser reportadas até as três horas da tarde de quinta, e será baseada numa semana que vai de quinta até quarta.

5. Vendas diretas aos fãs feitas no seu site também podem ser reportadas semanalmente, contanto que sejam mandadas até sexta, cobrindo o período que vai da sexta à quinta passadas.

6. Terças-feiras de vinil estão virando uma coisa. De acordo com a A2IM, “Vendedores de varejo continuarão a reportar suas vendas em relatórios que vão de segunda a sábado, se aderirem à terça-feina de vinil. A Terça do Vinil é uma oportunidade para o varejo independente levar pessoas para as lojas em um dia da semana que não é tão forte, bem como dar destaque a vendas de novos produtos.”

7. Varejistas virtuais, como o iTunes e a Amazon, já aderiram no apoio à sexta como o novo dia de lançamento.

8. Você ainda pode lançar músicas no dia que quiser. Se você for dono das suas gravações, você decide quando quer colocar no mercado suas músicas, baseado em o que é melhor para você e para seus fãs.

Essas mudanças vão impactar seu próximo lançamento? Se forem, como afetarão? Conte para a gente na seção de comentários, aqui embaixo.

Ganhe Dinheiro Guide

Comente

Seus email não será publicado.