5 dicas para mandar e-mail de fim de ano melhores

Fim de ano é quando a maior parte das pessoas está anunciando e enchendo a caixa de entrada dos seus fãs. Talvez seja a hora de dar um tempo para não cansá-los, certo? ERRADO: é a hora do ano em que você precisa botar o seu bloco na rua (ou na internet) e estourar de vender. Vem pro SomosMúsica ler 5 dicas de como fazer isso

5 dicas para mandar e-mail de fim de ano melhores  Por Chris Robley

Como criar uma ‘newsletter’ de e-mail que engaje seus fãs e aumente suas vendas neste fim de ano

20% de todas as vendas de músicas acontecem nas últimas 6 semanas do ano. Picos de vendas similares acontecem também para livros, arte e quase todos os produtos no mercado (menos roupa para neve e cerveja sem álcool no Brasil).

É claro que, com o aumento de vendas também explode o número de e-mails de marketing também. Por quê? Porque o e-mail ainda é um dos melhores jeitos de alcançar fãs em potencial e compradores — e todo mundo que tem algo a vender por aí sabe disso.

Para tornar seus e-mails o mais eficiente o possível nesta temporada de festas, eles precisam se destacar de todos os demais que inundam as caixas de entrada. Aqui vão cinco dicas para fazer as pessoas verem, abrirem, lerem e interagirem com as informações dos seus e-mails.

1. Dê uma repaginada nos seus e-mails a cada temporada

Se você está usando o mesmo template (visual) no seus sistema de gerenciamento de lista de e-mails há algum tempo, é chegada a hora de dar uma renovada. Dê um tapa no design dos seus e-mails com um cabeçalho com tema de festas natalinas e use imagens, fontes e cores festivas.

2. Preços apetitosos— por um tempo limitado

Faça uma promoção de fim de ano com seus CDs, livros e outras mercadorias. Faça a promoção acabar na véspera do Natal ou na véspera do Ano-Novo. Dê aos fãs uma boa porcentagem de desconto em cima do preço integral daquele produto, ou faça um compre um e leve outro grátis! (Uma compra, dois presentes!)

3. Não tenha medo de mandar mais de um e-mail

Contanto que você não esteja mandando os exatos mesmos e-mails, você pode entrar em contato com os seus fãs algumas vezes durante as festas de fim de ano. Frequência é uma das almas do negócio. As pessoas estão ocupadas, e é capaz que ainda não tenham aberto seus e-mails anteriores.

4. Seu último lançamento não é seu único assunto

Você tem de lembrar a seus fãs — mesmo que eles já tenham comprador produtos antigos do seu catálogo por si sós— que seus lançamentos do passado serão sempre novos para ALGUÉM, e que eles valem como ótimos presentes.

5. Dê um presente a seus fãs

Não se esqueça de agradecer ao pessoal por aí que curtem seu trabalho criativo e o apoiam. Ofereça algo com cada e-mail de festas que mostre seu reconhecimento — uma imagem de cartão de Natal com uma mensagem, um vídeo especial de fim de ano, uma música com temática da época para download grátis, um novo conto etc. Essa é a época do ano para presentear e para retribuir.

————-

Espero que essas dicas te ajudem a fazer newsletters com e-mails que vão aumentar o engajamento dos fãs e jogas suas vendas lá para cima! Tem mais algum conselho para agregar? Conte para a gente na seção de comentários, aqui embaixo.

[A imagem do teclado é da Shutterstock.]

 

2 Comentários

    • by Marcos Chomen on dezembro 5, 2014  13:15 Responder

      Desculpe, não entendi a questão.

Comente

Seus email não será publicado.