5 Dicas para Escolher A Imagem de Fundo do seu Canal de YouTube

Não são só as imagens em movimento que importam no seu canal de YouTube. Veja aqui 5 dicas de como escolher a melhor foto para ficar de plano de fundo

5 Dicas para Escolher A Imagem de Fundo do seu Canal de YouTube[Faça download do Guia do YouTube para músicos da CD Baby, de graça!]

Seu canal de YouTube é seu quartel-general na ferramenta mais usada para descoberta de músicas do mundo. O YouTube permite que você faça upload da sua imagem de fundo, para customizar um pouco o seu canal (como a artista CD Baby Sofia Talvik fez com o seu canal, na foto aqui à esquerda.)

Eis como customizar sua imagem de fundo no canal do YouTube:

* Quando você estiver conectado na sua conta do YouTube, você pode adaptar seu estilo clicando em “My Channel.”

* Na página principal, clique em “Settings” (configurações).

* Ali você pode subir sua nova foto.

5 coisas para se lembrar quando você for escolher e subir sua imagem de plano de fundo no YouTube

  1. Escolha uma foto que seja mais panorâmica do que um close. Pense em: fotos abertas da sua banda no palco ou algo cênico.
  2. O meio da sua foto vai ficar um pouco apagado, embaixo de vídeos e de texto, então o foco da foto precisa estar à direita ou à esquerda — assim é melhor.
  3. Use uma foto tirada num lugar aberto, mais do que um retrato de estúdio. Isso funciona melhor em monitores wide- screen.
  4. Use uma foto que seja mais ampla que 970 px de largura. Desse jeito, a foto vai “sangrar” e passar da área de conteúdo central do YouTube (que tem 970 px). Caso contrário, sua foto terá um pedaço dela duplicado horizontalmente, verticalmente ou os dois (você escolhe).
  5. Na maior parte dos casos, a imagem não fica ótima se for duplicada. Provavelmente é melhor essa repetição escolhendo uma imagem maior.

—————-

Quer saber mais sobre como transformar seu canal de YouTube numa máquina de divulgação que vai te dar dinheiro? Faça download do PDF grátis da CD Baby aqui embaixo⬇︎.


 

Ganhe Dinheiro Guide

 

Comente

Seus email não será publicado.