5 dicas para economizar na compra de instrumentos

Comprar um instrumento é sempre um momento delicado e que requer cuidado. Se você está começando a tocar ou até mesmo profissionalizandos-se na área, é sempre interessante economizar o máximo de dinheiro, sem sacrificar a qualidade.

Aqui, estão cinco dicas simples que podem ajudar a fazer um excelente negócio na sua próxima aquisição.

Compre instrumentos usados
Uma das melhores formas de economizar com instrumentos musicais é comprando os usados. Para encontrar bons preços, olhe sites como o Mercado Livre, sempre ficando de olho na reputação dos vendedores. Também existem diversos grupos de músicos no Facebook, onde se concentram vendas de instrumentos. O interessante é sempre comprar de pessoas que estão próximas, para que você consiga testar o equipamento e que tenham boas reputações nas redes. Se for testar, não esqueça de levar algum amigo consigo e marca o encontro em um local seguro.

Pesquise preços online
Antes de finalizar e comprometer-se com qualquer compra, faça uma pesquisa de preços na internet sobre o equipamento em questão, comparando com os preços do equipamento novo, usado, de pessoas ou lojas. Desta forma, você terá uma ideia se o item desejado vale realmente o preço que estão oferecendo, mas lembre-se: os valores online são sempre um pouco mais em conta, mas você não terá a assistência presencial. Sinta-se livre para imprimir os resultados de sua pesquisa e levá-los até as lojas, pois isso pode ajudar na negociação.

Verifique lojas concorrentes
Amor à primeira vista não é a melhor coisa quando estamos falando de instrumentos. Você pode se apaixonar pelo instrumento que está buscando logo na primeira loja que entrar, mas esqueça. Normalmente, lojas de instrumentos ficam localizadas em áreas onde existem mais lojas do mesmo tipo por perto. Então, pesquise. Às vezes, você pode encontrar um tesouro oculto, com um preço impressionante.

Use as mídias sociais
Se você tem bastante amigos no Facebook ou um bom número de seguidores no Twitter, não custa nada perguntar nas redes sobre um modelo especifico de instrumento. Mesmo que ninguém na sua rede tenha o que você precisa, alguém pode conhecer uma outra pessoa que tenha, ou até mesmo compartilhar nas suas redes, e assim por diante.

Pague mais por qualidade para poupar dinheiro no futuro
Ao comprar um instrumento mais caro e de melhor qualidade, você evita voltar a gastar dinheiro tão cedo com novos equipamentos. Adquirindo, por exemplo, uma guitarra de baixo valor, você sentirá a necessidade, mais cedo ou mais tarde, de atualizar o instrumento para alcançar um som melhor ou por ela ter se deteriorado com mais facilidade.

Que outras maneiras você utiliza para economizar comprando equipamentos musicas? Nos conte nos comentários.

guitarras

Foto: tupwanders

Ganhe Dinheiro Guide

4 Comentários

    • by Tracey Gill on junho 6, 2014  17:36 Responder

      :^D

  1. Ravi@ravibrasileiro.com.br'
    by Ravi Brasileiro on outubro 8, 2014  16:32 Responder

    Comprar na internet e a vista.

    Utilizei o crédito para microempreendedor a juros baixíssimo para investir em vários equipamentos de qualidade.

    Tendo o dinheiro a vista, consegue poder de barganha para ter grandes descontos e não se paga o juros alto do cartão de crédito.

  2. naldoferreira18@hotmail.com'
    by Renata Snatos on março 23, 2017  12:34 Responder

    Está precisando mesmo dessas dica compra de instrumentos.Pois estava procurando na internet um teclado para eu compra.
    Essa ultima dica sua é que mais gostei (Pague mais por qualidade para poupar dinheiro no futuro). Não temos que comprar coisas baratas e sim com qualidade.Tem um ditado que diz (o barato acaba saindo caro).
    Muito bom seu site continue assim compartilhando informação que ajuda as pessoas.
    Fica com Deus.

Comente

Seus email não será publicado.