3 Coisas Para se Lembrar na Hora de Mandar sua Música para Avaliação Profissional

Aqui vão algumas condutas que todo mundo deveria seguir na hora de mandar as músicas…

shutterstock_59481760-300x300[Este post foi escrito pelo colaborador Anthony Ceseri.]

Um tempo atrás, um dos leitores da minha “newsletter” me mandou um CD com sua música. Era um CD gravado com uma inscrição vagabunda do nome e do telefone dele escritos. Fiquei confuso com a correspondência. Tinha bastante certeza de que a pessoa que me mandou o  CD queria que eu o escutasse, mas além disso eu não sabia o que ele queria de mim.

Algumas dúvidas surgiram na minha cabeça. Quem é essa pessoa? O que ele ou ela quer que eu faça depois de ouvir sua música? Sou o dono de um portal de informações para compositores — o que ele acha que eu posso fazer com sua música? Com essas pulgas atrás da orelha, queria listar umas dicas para vocês mandarem bem na hora de mandar seu som para alguém do mercado fonográfico.

Aqui vão algumas condutas que todo mundo deveria seguir na hora de mandar as músicas:

1. Saiba para quem e por que você está mandando sua música

Isso pode parecer óbvio, mas infelizmente muitos compositores simplesmente disparam sua música como uma metralhadora, para qualquer um que consigam, na esperança de que “alguém importante” vai ouvir o som e trazer eles para a fama. Essa estratégia simplesmente não funciona.

Você está mandando sua música para um supervisor de publicidade ou se trilha sonora, para que ela seja usada num filme ou na TV? Está mandando para uma gravadora, atrás de um contrato? Está mandando para o dono de uma casa de show, querendo que ele te contrate? Ou vai despachar para um crítico, na esperança que ele escreva sobre?

Conheça seu público; fale com eles e diga exatamente o que você quer. Mandar um monte de CDs ou de MP3s com uma mensagem genérica é a coisa mais fácil que você pode fazer, mas não vai te ajudar muito. Você precisa falar diretamente à pessoa para quem está mandando o som, para explicar o que espera dela. Isso vai facilitar e muito que eles te ajudem. Só mandar um link para sua música não basta.

2. Tenha uma apresentação profissional

Outra coisa que soa óbvia, mas é infelizmente muito esquecida. Se você está mandando um e-mail ou carta a alguém na esperança de que eles ouçam sua música, faça-o como se estivesse mandando seu currículo para alguém que pode te dar um emprego. Você não pode faltar com profissionalismo só porque é músico. Apresentações descuidadas ou pouco profissionais não vão fazer de você um músico mais descolado ou bacana nos olhos das pessoas que podem te ajudar a entrar no mercado. Só vai te fazer parecer pouco profissional ou desleixado mesmo, o que vai diminuir suas chances de ser ouvido.

Sabendo disso, não deixe em branco o campo de assunto do e-mail, e muito menos seu conteúdo. Não abuse dos pontos de exclamação ou de outras pontuações. Use um cumprimento adequado para dizer oi e tchau,.Só dizer “dê uma olhada na minha música” não basta.

3. Não mande e-mails que não foram pedidos com MP3

Uma chateação enorme para profissionais da música é receber vários e-mails com MP3 que você não solicitou. Não há jeito mais rápido de lotar a caixa de entrada de alguém do que com anexos pesados.

É claro que se você encontrar o site de uma rádio ou de um supervisor musical que pede para receber novas músicas por MP3, você DEVE mandar sua música por e-mail. Mas na maioria das vezes vão te pedir um link para sua música online, porque é muito mais rápido e fácil ouvir assim.

Colocar o endereço do seu site na assinatura do e-mail é OK, mas você não deve colocar um link para a sua música já no primeiro e-mail –de novo, a não ser que te peçam. É muitas vezes melhor pedir permissão antes de mandar, porque isso vai criar um relacionamento com a pessoa para quem está mandando.

Um último toque

Se você não tem certeza de como mandar sua música para alguém, bote-se no lugar dessa pessoa. Se você estivesse recebendo dezenas de novas músicas por dia, o que te faria querer parar e ouvir uma? O que te faria querer começar um diálogo com alguém e ouvir seu som?

Quando você começa a pensar como o receptor, e não o destinatário, esses envios ficarão muito mais óbvios para você. Espero que as três dicas que dei aqui te ajudem a começar a pensar desse jeito.E agora é sua vez de me dizer o que pensa, na seção de comentários, aqui embaixo.

Ganhe Dinheiro Guide

65 Comentários

  1. marciofmuel@hotmail.com'
    by Marcio Ferreira on fevereiro 5, 2014  12:37 Responder

    Meus agradecimentos pelas dicas.

    Suas dicas são validas e ajuda a melhorar o relacionamentos entre músicos e futuros empresários. Pretendo acatar algumas destas para quando for enviar um trabalho, principalmente para as rádios que não tenho um contato direto.

    Porem devemos ater a cultura e situação de cada músico que pode ser e muito diferente uns dos outros. Outro ponto é a condições financeiras de cada um. Pode acontecer que o musico está tendo atitudes de "desleixado mesmo", mas pode ser também, caso de não ter condições. Entre estas, saber trabalhar em um computador, entender de programas para converter musicas e fotos nos formatos exigidos e até mesmo toda a burocracia que envolve dois países, (no que diz respeito aos tramiteis legais de contratos musicais) distantes e as vezes com pouca aproximações, ou relações comerciais.

    Ao me colocar nos dois lodos, vejo que não é fácil estar na pele de nenhum. Devemos sim lançar mão da comunicação para estreitar os laços que nos unem.

    Obrigado e que Deus os abençoa a todos.

    • mmenezesdealbuquerque@hotmail.com'
      by Will Portela on março 11, 2015  15:45 Responder

      Boa tarde,
      Obrigado pelas dicas, foi muito útil.

  2. olgasofia1775@hotmail.com'
    by Olga Silva on fevereiro 20, 2014  11:52 Responder

    "Você está mandando sua música para um supervisor de publicidade ou de trilha sonora, para que ela seja usada num filme ou na TV? Está mandando para uma gravadora, atrás de um contrato?" --> É possível fazer isso aqui no Brasil? Através de que meios? Existem catálogos de produtores ou supervisores que podemos consultar? Existe algum meio de enviar minha música para emissoras de televisão para que sejam consideradas como trilha sonora? Nunca ouvi falar de nada disso, e suspeito que esse tipo de estrutura, comum nos EUA, não exista no Brasil.

    • by Marcos Chomen on fevereiro 24, 2014  19:42 Responder

      Olga, tudo bem? Desculpe demorar a responder. O artigo refere-se a cuidados que devem ser tomados para enviar sua música para qualquer avaliação profissional, de um agente de shows, gravadora ou até para sincronização. O contato com gravadoras e produtoras no Brasil e no mundo deve ser feito diretamente, nós não realizamos este contato. Como relação a sincronização (música para serem utilizadas em emissoras de TV, comerciais, filmes, etc...) o CDBBaby tem uma parceria com a Rumblefish, que é um serviço que "vende" sua música para trilhas sonoras. É comum (principalmente nos EUA) que empresas, produtoras de video, etc, comprem a trilha sonora em sites como o Rumblefish. Você pode optar por ter sua música disponível para sincronização através do Rumblefish escolhendo a opção quando for distribuir seu álbum conosco. Existem outros serviços como o Rumblefish que você pode utilizar também. No Brasil este serviços ainda não são muito utilizados mas está crescendo. O processo tradicional no Brasil são agencias de publicidade, empresas de sincronização ou editoras fazerem este trabalho, mas o cenário está mudando. Espero ter esclarecido. Valeu!

    • ailtonfelix.silva@gmail.com'
      by Ailton felix on outubro 24, 2015  22:35 Responder

      Está aí uma uma pergunta que nem precisei fazer..será que existe um meio de acharmos alguém para ver nosso trabalho sem que seja apadrinhado por outro ?..tenho só duas músicas no you tube mas são boas ; porém esse é o único meio que achei para divulga-las...e vou contando com a sorte.

      • by Marcos Chomen on outubro 29, 2015  20:10 Responder

        Ailton, outro caminho é acharem seu trabalho. Segue aqui a entrevista com o Brancoala e veja como é possível (com pouco investimento e sem "padrinhos"!). http://somosmusica.com.br/portfolio/primeiro-lugar-top-viral-brasil-spotify/
        Abs,

        • christiannogi@gmail.com'
          by Cristian on outubro 3, 2016  06:30 Responder

          eu também tô apelando pra esses sites de distribuição de musicas

  3. gago100gago@hotmail.com'
    by gustavoManogago on fevereiro 25, 2014  02:12 Responder

    Boas essas Dicas aprendi Que ser Um Proficional Nao e prescissoso ter Musicas Fazer Musicas Mais sim Dialogar com Todos os tipos de pessoas e perguntas e terexatamente as resposta..

  4. marineziomarquescaicara@gmail.com'
    by Marinézio Marques on julho 11, 2014  17:45 Responder

    Oi colega eu concordo plenamente contigo, mas com tanta musica ruim fazendo sucesso a gente fica querendo que a nossa seja vista por alguém que pudesse talvez movimenta-la. Sem compromisso eu vou enviar alguma só pra você sentir que trabalho este que fiz, mais infelizmente não serve, ninguém conhece. Aí vai o link http://www.suamusica.com.br/?cd=143583 o meu fone é 083 91339362

  5. castilloneto@bol.com.br'
    by Lucimar Neto on setembro 17, 2014  06:00 Responder

    Olá, achei o texto bem interessante. Há dois anos atrás gravei um CD intitulado "É a Vida" com minha irmã, juntos formamos a dupla "Neto & Laís", enfim, tivemos o apoio de uma rádio em Macapá/AP que até hoje toca nossas músicas de vez em quando, também fomos a alguns programas de TV, contactamos com alguns empresários e pessoas do ramo mas todos falaram que o mercado hoje é do sertanejo universitário, e como fazemos pop/rock não me deram muitas chances e isso até nos desanimou um pouco... gostaria de encontrar alguém que se interessasse em investir na nossa música, que é simples mas amamos fazer! Abraço boa sorte a todos, não desistam dos seus sonhos. Vlw

  6. juliano36real@bol.com.br'
    by juliano da silva vila real on novembro 21, 2014  22:27 Responder

    descobri que tenho talento para compor,tenho algumas musica,e acredito que posso grava

  7. marcoecristian@hotmail.com'
    by LÉO MARCOS on dezembro 12, 2014  19:14 Responder

    adorei as dicas isso ajuda muito pessoas que sabem muito o que fazer nessas horas inclusive servirá para mim também tenha uma boa tarde e muito obrigado

    • by Tracey Gill Miller on dezembro 13, 2014  00:44 Responder

      Obrigado pelo comentario :)

  8. esdrasemanuel_manu@hotmail.com'
    by Esdras Emanuel on fevereiro 5, 2015  18:10 Responder

    Boa tarde, galera eu gostei muito das dicas, mas gostaria de saber pra quem vcs me indicam que eu envie alguma música minha, desde já eu agradeço, obrigado!

    • by Marcos Chomen on fevereiro 9, 2015  14:51 Responder

      Esdras, voce tem que procurar produtores, rádios, blog especializados e aumentar sua rede de contatos na indústria. Voce tem que procurar pessoas dentro do seu genero musical. Não adianta enviar seu trabalho para uma rádio de Funk se voce toca Rock. Portanto não temos como indicar, comece procurando por exemplo no Facebook pessoas que trabalham com seu genero musical e procure congressos ou feiras de música. Abs!

  9. markingguitar@hotmail.com'
    by marco aurelio francisco de paula on fevereiro 17, 2015  11:28 Responder

    O meu propósito definido não está ligado ao ego,e sim na mensagem que gostaria de passar para todos.Essa é uma "Esfera" que poucos conseguem penetrar,visto que, muitos pensamentos são iguais com relação a fortuna ,que sem um equilibrio do "Ego com o Eu superior",jamais se atingiria grandes degraus.Passo-vos minha música que é a "menina dos olhos" de todos que ouviram.Não vos peço nada,apenas que me ajude na divulgação para alegria de diversos corações.Abs. https://www.youtube.com/watch?v=Pysbmme1H6YN%C3%A3o

  10. aline@montechiari.com.br'
    by Aline Figueira on dezembro 1, 2015  17:24 Responder

    Boa tarde,
    gostaria de saber se é comum que uma gravadora dos EUA peça dinheiro para então avaliar um música. No nosso caso, enviamos uma música, e após terem ouvido, pediram $500, para ouvir mais três músicas, e só então, avaliar.
    Grata,
    Aline

    • by Marcos Chomen on dezembro 7, 2015  16:39 Responder

      Aline, não é comum. Quem é gravadora? Obrigado.

  11. jhoncoan@hotmail.com'
    by Jhon on janeiro 16, 2016  12:56 Responder

    Há 10 anos componho Rock, Reggae, PopRock, Sertanejo etc... desse tempo todo enviei algumas musicas para alguns produtores e bandas, etc... de todos eles apenas 1 me atendeu, ouviu as 3 musicas que enviei, apenas para avaliar... era um cantor local... sem grande expressão ...
    Monitoro todos os links que envio... sei quando alguem clica...
    O problema, é que muitas bandas e produtores possuem email para envio de composições... mas nenhum olha oque você envia...
    Há um tempo atrás achei que editora musical seria a solução... na realidade eles são a maior farsa... pois o brasil atual só existe sertanejo... juntamente as editoras são apenas sertanejo... tive que tentar compor sertanejo... você edita as musicas achando que eles vão deixar expostas, mas isso nao acontece... vc tem que solicitar o compositor... mas se ninguem conhece o compositor... quem vai pedir suas musica editadas?
    Essa semana enviei umas músicas pelo facebook para um produtor famoso... eu vi que ele abriu o primeiro link... mas tenho total certeza que ele não baixou a musica... dai me toquei... nunca envie arquivos para download... sempre armazena em algum site que possa ouvir online... pois nunca ninguem ira baixar sua musica... é perder tempo...
    Por fim... eu acho que seja impossível uma musica chegar para alguém conhecido no ramo e fazer com que este ouça a mesma... eu gostaria muito que alguém ouvisse minhas musicas e dissesse... são boas...ou são péssimas... Mas nos dias atuais essa pessoa não existe...
    E é por isso que apenas o sertanejo manda na cena atual... existem tantos compositores bons... mas não existe ninguém na música atual que busque por novas composições... apenas um grupinho de sertanejos que fazem todas as composições... uma panelinha... os outros estilos musicais ninguém busca nada...
    Att

    • by Marcos Chomen on janeiro 26, 2016  14:27 Responder

      Temos que mudar esse cenário, existe muita gente boa que quer mudanças e vamos trabalhar junto para criar um novo mercado da música independente! Obrigado pelas palavras. Abs e Keep Walking!

    • ms133013@gmail.com'
      by marcos on setembro 14, 2016  15:00 Responder

      Olá, qual seu e-mail ?

      Gostaria de ouvir algumas composições suas .

      • Felipepereirasouza@outlook.com'
        by Felipe on outubro 12, 2016  00:39 Responder

        Manda seu e-mail pra eu mandar minhas musicas também?

      • nilo.palmeiras@hotmail.com'
        by Nielson Nilo on fevereiro 16, 2017  16:26 Responder

        BOA TARDE !!

        SOU COMPOSITOR
        TENHO MUITAS LETRAS INÉDITAS, MAIS A CONDIÇÃO FINANCEIRA NESTE MOMENTO NÃO ESTÁ LEGAL !!!

        ESPERO QUE ALGUÉM QUEIRA ME PATROCINAR .
        MANDAREI AS MUSICAS EM MINHA VOZ , E QUEM SE INTERESSAR E QUEIRA GRAVAR.
        FICAREI NO AGUARDO.
        TENHO VÁRIOS ESTILOS MUSICAIS.
        071 993377405 WHATSAP
        nilo.palmeiras@hotmail.com

        Nielson Nilo Compositor

        • nilo.palmeiras@hotmail.com'
          by Nielson Nilo on fevereiro 16, 2017  16:29 Responder

          retifiquei o site !

          Nielson Nilo Compositor
          nilo.palmeiras@hotmail.com
          071 993377405

          aguardo contato !
          abraços.

      • alceumuzy@gmail.com'
        by Alceu Floriano Muzy on junho 18, 2017  18:11 Responder

        Sou compositor e tenho varais músicas, mpb, sertaneja, samba
        e uma gospel.
        As letras e melodias são minhas porem a voz é anônima
        qualquer avaliação eu agradeço e quem sabe seremos parceiros!
        Gostaria de enviar para você algumas mù
        músicas, mas não sei como

        • by Paula Humphries on junho 26, 2017  15:44 Responder

          Olá Alceu! Nós não avaliamos as músicas que distribuímos. Com a CD Baby você pode colocar qualquer canção à venda e em streaming nas plataformas digitais dos nossos parceiros. Para enviar suas músicas confira nosso site, e nossa Central de ajuda se quiser obter mais informações sobre nossos serviços: https://pt.members.cdbaby.com, https://support.cdbaby.com/hc/pt-br#Submission%20Process
          e se tiver dúvidas entre em contato com nosso atendimento. O pessoal pode bater um papo com você por telefone ou te mandar mais informações por email: https://support.cdbaby.com/hc/pt-br/articles/207701093-Contact-Us
          Obrigada pelo contato!

    • mara.lmarinho@terra.com.br'
      by Mara on novembro 8, 2016  20:14 Responder

      Jhon, você pode me passar seu email para conversamos? Também tenho algumas composições e estou com um projeto que pode ser interessante nesse sentido de aumentar as probabilidades de efetivamente compositores conseguirem mostrar seu trabalho, indiferente de QI [quem indique].

  12. cbmtrindade@bol.com.br'
    by Bruno Mendes on março 31, 2016  17:46 Responder

    Oi não sou músico nem sei tocar qualquer instrumento mas tive uns "flashs" de melodias q balbuciei em gravações. ..qual a melhor forma de pedir para alguém montar e escrever as mesmas sem risco de ser plagiado antes de registrar?..e após isso qual a forma mais indicada para mandar para um produtor ou avaliador grande internacional quem sabe? Alguém q tenha o "dedo" para dizer se é mais apropriado para hits , trilhas ou djingles (não sei como escreve rs)?

  13. dotajoao@hotmail.com'
    by João Marcos Paravisi on abril 5, 2016  22:54 Responder

    Ótimas dicas. Muito obrigado!

  14. branquinharocha.10@outlook.com'
    by MARIA GOMES on abril 14, 2016  12:49 Responder

    porque que as pessoas talentosas não tem a oportunidade de divulgar o seu trabalho?será porque não tem investimento?por exemplo eu nasci numa familia pobre, e o meu sonho sempre foi cantar;passados 10 anos consegui gravar o meu primeiro cd gospel.com a ajuda de pessoas que apostavam no meu talento. mais ate agora não consegui nada.

  15. birckyneto@hotmail.com'
    by Birckyneto on maio 1, 2016  13:14 Responder

    Compositor bom tem muito por aí, o problema é que tem a mídia paga, pagam para as rádios tocarem, fazem promoções e por aí vai e acabam fazendo sucesso por terem dinheiro para que as rádios toquem mesmo que seja coisa ruim, por isso há muito lixo fazendo sucesso.
    As rádios por sua vez querem mais é faturar.

  16. lobusilva@gmail.com'
    by Macis on julho 11, 2016  20:37 Responder

    Sabe quais produtores, rádios, blog que estão dispostos a ouvir as composições? É tão frustrante compor tantas músicas as quais parecem que nunca vão sair do papel.

  17. jhenrique37@hotmail.com'
    by Jorge Henrique Rosa on outubro 6, 2016  18:31 Responder

    Bem, para não tomar o tempo dos srs., gostaria apenas de saber se há interesse por parte da supervisão de publicidade,em receber uma de minhas composições ,para que a mesma seja avaliada e me orintar para ver se me encontro no caminho certo na composição de música comercial.

    • by Paula Humphries on outubro 25, 2016  15:52 Responder

      Oi Jorge,

      Nós não analisamos músicas de artistas. Nossa distribuidora (CD Baby) ajuda artistas a colocarem suas músicas nas plataformas digitais sem criticar o conteúdo vendido.

      Obrigada pelo seu comentário!

  18. lukasbrown99@gmail.com'
    by Lucas Lopes on outubro 15, 2016  03:20 Responder

    Olá, satiafação Lucas... Muito bom o seu jeito de tocar a gurizada isso inspira e faz de nós sonhadores com a música procurar ver o que se torna mais importante em a hora decisiva dessas... Que seria a primeira impressão... Espero que a minha também tenha sido boa... Vou acatar esses conselhos... Abraços...

  19. anjodesirius2@gmail.com'
    by Naldinho Angell on outubro 18, 2016  17:03 Responder

    Eu também sou músico e compositor, nunca tive nenhuma música gravada, mas ainda componho até mesmo porque faz parte de mim e me completa em alguma coisa, ouvi as músicas de duas pessoas que postaram suas músicas aqui nos comentários deste site; e o que vou dizer minha humilde opinião é para que esses compositores melhorem-se cada dia mais, não estou aqui para desmerecer ninguém e nem fazer uma crítica destrutiva de um trabalho.Realmente o autor do texto tem toda razão, ele passa o dia trabalhando e ouvindo músicas e fica realmente complicado ainda ter que ouvir várias canções de inúmeros artistas, aqui escutei alguns álbuns de alguns artistas e vou ser sincero no que ouvi de suas canções.
    Quanto aos arranjos eu gostei, Tem umas misturas que não se dá nem pra saber a que estilo o compositor se propôs a cantar é uma mistura de "Sofrência" , "Brega" e "Sertanejo"
    E juntas formaram uma música pouco atraente não pelo gosto musical em si mas pelo conteúdo existente em todas as músicas.São letras e melodias além de serem repetitivas,todas elas falam as mesmas coisas e todas são uma mesma ambientação, os mesmos sons e arranjos melódicos, só isso é o bastante, porque o que falta nesses compositores que já produzem discos independente que procurem produzir algo melhor , ouvir outras influências e produzir algo que tenha melhor gosto é por isso que esse tipo de música não conquista ninguém, quem escutar não irá realmente gostar espero que esse comentário seja um incentivo para que os compositores produzam algo melhor , porque tem muitas pessoas que elogiam o trabalho nas redes sociais e nos sites e falam aos milhares pelas costas!
    Tem "uns" que falam de "paixão" de "amor" e dizem que falam profundamente ao coração, sinceramente não vi a tal profundidade nas músicas no mais são músicas simples, repetitivas e sem graça alguma , se algum dia forem gravadas irão adentrar no hall das mesmas porcarias existentes, na minha opinião faltam o diferencial, criatividade, melodias e letras que tragam algo diferentes, espero profundamente que estes compositores melhorem-se e quando forem produzir algo, trabalhem mais letras + melodias diferentes das que vocês estão fazendo agora,para que quem escutem vocês no Youtube e nos outros sites da vida possam apaixonar-se e que vocês sirvam de inspiração para nosso futuro musical que está totalmente em declínio com essas merdas produzidas hoje.Claro que ainda tem muitos talentos, muitos compositores bons por aí escondidos esperando uma oportunidade e há muitas pessoas talentosas, Afinal, Brasil é um País de pessoas inteligentes e artistas maravilhosos...
    Espero que não sejam desestimulado, porque quando alguém fala da nossa música muitas vezes achamos que a pessoa quer nos por para baixo e não é isso, no mais, sucesso a todos!!!!!!

    • rui@inspiracaopro.com.br'
      by RUI QUEIROS BARBOSA on agosto 7, 2017  18:00 Responder

      Boa tarde Naldinho. Me chamo Rui. Vi sua observação e concordo plenamente com o que vc disse. Gostaria de saber de vc, se há interesse numa parceria musical, pois não sou musico, faço letras e algumas melodias cantadas sem instrumento, mas com um musico do lado tudo se torna mais facil. Gostaria de conversar com vc pois tenho uma proposta profissional interessante para te fazer.
      Há interesse?
      Meu email é rq.barbosa@uol.com.br. Abç, Rui

  20. reginaldoe@outlook.com'
    by Reginaldo Esteves on outubro 20, 2016  15:55 Responder

    Gostaria de saber se para que eu possa passar uma música minha para um artista, se o registro de cantor e compositor feito pela UBC é o suficiente ou se necessariamente eu vá precisar também do ISRL?

    O registro da canção feito pela UBC na condição de cantor e compositor não me condiciona ter todos os direitos sobre a obra??

    Me tire essa dúvida por favor pois tenho pressa em compor e já enviar as músicas ao artista.

    • by Paula Humphries on outubro 25, 2016  17:57 Responder

      Reginaldo, o ISRC será gerado durante o processo de registro do fonograma com a UBC. Neste momento, quem fizer o registro deverá incluir seu nome e sua contribuição para que você possa receber seus direitos como compositor. Ao fazer distribuição da música, seu nome também deverá ser indicado como o compositor para que possa arrecadar seus direitos.

      Obrigada pelo comentário!

  21. Douglassbalazss@gmail.com'
    by Douglas on novembro 6, 2016  12:42 Responder

    Eu quero saber como mandar uma música que eu fiz...como mandar pra vcs

    • by Paula Humphries on novembro 7, 2016  18:18 Responder

      Oi Douglas,

      Nós não avaliamos as músicas que distribuímos. Se quiser começar a vender sua música com a CD Baby basta se inscrever em nosso site. Segue um link com informações sobre o processo: http://somosmusica.com.br/saiba-como-funciona-e-como-se-cadastrar-na-cd-baby/ Obrigada pelo seu comentário!

  22. jeancharlespaulo12cb@hotmail.com'
    by Pedro Paulo E Jean Charles on dezembro 10, 2016  20:59 Responder

    Enviar Para O Show Gospel Musica Do X-Man (Somos Um) Agradecemos Se Voces Passaren Essa Musica Para O Show Gospel

  23. deborabarbosa.fs@hotmail.com'
    by Débora Barbosa on janeiro 12, 2017  18:18 Responder

    Olá, boa tarde!
    Venho em nome de meu pai (Jorge João) , que compõe músicas de vários estilos. Apesar de já ter criado músicas diversificadas, o mesmo não sabe qual a melhor maneira para que essas composições cheguem à intérpretes. De fato, ele não tem conhecimento acerca de como proceder.

    Gostaria de um auxílio nessa parte, por favor!
    Desde já , agradeço !

    • by Paula Humphries on fevereiro 3, 2017  19:36 Responder

      Olá Débora,

      Vamos ver se você e seu pai conseguem fazer uma parceria com algum artista da comunidade do SomosMúsica para dar aquele empurrãozinho inicial na carreira de compositor dele.

      Boa sorte e obrigada pelo comentário!

  24. djwolf.music250@gmail.com'
    by BassWolf on janeiro 22, 2017  22:19 Responder

    Olá, meu nome é Rafael mas meu nome artístico é BassWolf.

    Primeiramente gostaria de saber se gostou do nome BassWolf para um produtor de EDM, depois queria saber como posso entrar em contato com você para que possa ouvir minha música e me dizer o que você acha. Sou um produtor inesperiente e nunca fiz um curso de produção musical nem vi videos sobre o assunto tudo que sei aprendi sozinho em um aplicativo no celular (caustic 3) que nem sei se posso chamar de DAW e escutando músicas no celular. Por isso pesso que me dê uma chance e escute minhas faixas.

    meu e-mail é djwolf.music250@gmail.com

    Obrigado pela atenção.

  25. alberto.alves17@gmail.com'
    by Alberto on janeiro 24, 2017  16:01 Responder

    Oi eu componho varias musicas, não teno um gênero certo, vai de acordo com a minha emoção. tenho algumas composiçoes, nunca mostrei pra ninguém.queria alguém serio pra da uma olhada. Não canto nada rsrsrs. mas adoro compor.

  26. claudioluizsbritomachado129@gmail.com'
    by Cláudio Luiz on fevereiro 4, 2017  08:44 Responder

    Olá! Gostei de seu blog musical!

    Tenho uma página no Facebook em que publico algumas letras que escrevi.

    É a Minhas Letras e Canções, em https://web.facebook.com/claudioluiz.letras.cancoes/

    A página não tem áudios, porque não sei tocar nenhum instrumento, mas as letras têm música, que compus.

    Uma delas é de festa junina, que convive muito bem com música sertaneja, sem ser sertaneja.

    Gostaria muito de gravar áudios destas composições, com músicos, mas só poderia fazê-lo se fizesse parcerias de algum tipo.

    Somente uma das minhas composições, intitulada Seu Nome e o Meu, tem uma gravação, ainda que precária, porque feita com um aplicativo, o Walk Band, baixado no smartfone.

    Compartilhei este áudio na SoundCloud, em https://soundcloud.com/claudio_luiz/seu-nome-e-o-meu

    Estou pesquisando formas de mostrar composições musicais a gravadoras.

    Pretendo, então, acompanhar seu excelente blog.

    Muito sucesso!

    Um abraço!

    • by Paula Humphries on fevereiro 21, 2017  23:48 Responder

      Legal! Obrigada pelo comentário e por ler nosso blog! Que bom que nossas matérias são úteis para você! Abraços

  27. dinei-costa@hotmail.com'
    by Valdinei costa da Silva on fevereiro 12, 2017  15:52 Responder

    Como eu faço para mandar minhas músicas pra você?

    • by Paula Humphries on março 6, 2017  18:02 Responder

      Valdinei, o Anthony Ceseri que contribuiu com esse post do nosso blog apenas o fez como um autor convidado. Recomendo que busque esse serviço na sua região. Abraços!

  28. zezinetomendes@gmail.com'
    by Zezineto Mendes on fevereiro 18, 2017  21:11 Responder

    Excelente a abordagem feita na matéria. Mostra para aqueles que pretendem mostrar seu trabalho para o público, que os desafios são grandes, fazendo perceber que a realidade das coisas devem ser consideradas. Principalmente para aqueles que são principiantes ou amadores, se faz perceber os desafios que devem ser enfrentados. Muito esclarecedor.

    • by Paula Humphries on fevereiro 21, 2017  20:02 Responder

      Obrigada pelo seu comentário, Zezito! Ficamos contentes por você ter gostado da matéria! Abraços da nossa equipe

  29. sailton740@gmail.com'
    by Ailton martins on fevereiro 19, 2017  15:59 Responder

    Oi eu escrevo musica sertanejo preciso de alguem que faça arranjos

    • miltonrcanabarro@hotmail.com'
      by Milton on fevereiro 24, 2017  00:01 Responder

      vc é de onde tenho que faz arranjos podemos fazer uma parceria vc canta ?

  30. katmenezes7@gmail.com'
    by katlend Menezes on março 22, 2017  21:32 Responder

    O melhor é enviar uma Demo pra uma gravadora ou diretamente pra um produtor? Tenho alguns emails de peodutores e gravadoras do USA mias não sei pra quem enviar diretamente e oque escrever! Se alguem poder me ajudar agradeceria! ;)

  31. dhimnunes@hotmail.com'
    by Divanildo Nunes on março 23, 2017  04:50 Responder

    Sou Divanildo Nunes, compositor de "é mega" com chiclete com banana e "corrente do bem" com Leo Santana...
    73 988844947
    Estou aberto ao diálogo musical...
    Abraços

  32. anderlei_clever@hotmail.com'
    by Anderlei Clever do Nascimento Nascimento on abril 20, 2017  11:48 Responder

    Gostei da proposta de vocês, tenho 340 composições, 21 resgis, 1 esta cantada, estou sempre compondo e vou fazendo um repertorio, isso requer padrinhagem ou espera um momento certo, e assim ir trabalhando e correndo atrás........as dicas de vocês é isso mesmo.......obrigado...abraço

    • by Paula Humphries on abril 27, 2017  19:06 Responder

      Obrigada Aanderlei! Grande abraço

  33. Saides.lamarca@gmail.com'
    by Saides Lamarca on maio 6, 2017  19:35 Responder

    Olá, antes de tudo, muito boa matéria, direto ao relevante! Quanto aos nossos artistas brasileiros, de um lado realmente temos nepotismos, apadrinhagens, etc etc, mas de outro também temos um comércio caça-níquel predominantemente banal e descartável, que se mantém inalterado tanto pelo (mau) gosto do grande público, que consome apenas futilidades clichês, como também pela própria imposição da grande mídia, que parece realmente querer que o grande público continue fútil e desinformado. Detalhe importante é vermos que a maioria dos comentários acima dos supostos "artistas" contém erros crassos de português, e isso é sintomático. Se o artista leva a si próprio a sério, ele deve antes de tudo estabelecer uma base cultural sólida, e o princípio básico é CONHECER O PRÓPRIO IDIOMA. Quem quer ser um "artista" deve, antes de qualquer coisa, ESTUDAR. LER. O Brasil carece de boa música porque carece de artistas verdadeiros. Essa enchurrada de banalidades em tríade que sempre falam de "amores que se foram", "mulheres promíscuas", etc etc etc apenas se mantêem porque a grande maioria das pessoas consome essas porcarias, e os compositores mercenários investem nisso por conveniência. O Brasil precisa de uma revolução mental. O brasileiro precisa ler mais, e ver menos televisão e redes sociais da internet.

    • by Paula Humphries on maio 17, 2017  21:12 Responder

      Boas observações! Obrigada por ler e comentar!

  34. compositorclaudio@gmail.com'
    by Cláudio on junho 8, 2017  16:32 Responder

    Ola!
    Eu sou compositor, e estou passando para divulgar meu canal:
    https://www.youtube.com/channel/UCQ_1XE2fCbvne6eKu19gO9Q

  35. reginaldoe@outlook.com'
    by Reginaldo on julho 30, 2017  04:15 Responder

    Acredito que se você fizer uma ótima música, seja ela enviada com os dizeres errados ou não, você está feito, pois como cantor mesmo sendo compositor, se alguém uma música e eu ver que ela é boa, já era eu gravo, não adianta muita frescura se a música é ruim, porque afinal o que importar ao artista ( cantor ) é a música.

    Absolutamente!

  36. reginaldoe@outlook.com'
    by Reginaldo on julho 30, 2017  04:19 Responder

    Desculpe os erros em alguns dizeres acima, enviei sem corrigir, mais creio que vocês entenderão perfeitamente, valeu!

Comente

Seus email não será publicado.