14 passos para fazer de 2014 o melhor ano para sua música!

Aqui embaixo, você vai achar dicas para todas as esferas da sua música. Tenho certeza de que serão todas úteis.
E se você usar todas, tenho certeza de que avançará uns passos neste ano.

shutterstock_54708205-300x200[Este post foi escrito por Shaun Letang, do site Music Industry How To.]

Como elever sua carreira a um novo patamar neste ano novo

1. Estabeleça suas metas para 2014. Elas devem ser metas M.A.R.A.S.: Mensuráveis, Alcançáveis, Relevantes, Atreladas a uma data, e Sabendo o que quer. Isso vai ajudar você a manter em perspectiva o que precisa fazer.

2. Prefira qualidade a quantidade. Não se mate para gravar 40 músicas no ano; faça de 12 a 16 que não farão feio perto das melhores do seu gênero musical. Gaste o resto do tempo fazendo marketing dessas canções.

3. Tenha um site. Isso sera seu currículo online e também um lugar onde fãs podem descobrir o que querem saber de você. Um fã com conhecimento é um fã mais leal.

4. Tenha um site atraente e muito fácil de usar. Não há motivo para ter um site se ele vai afugentar seus fãs em potencial, então faça dele uma coisa bonita e fácil de usar. O Hostbaby tem designs ótimos, então dê uma passada lá se você ainda não tem um site.

5. Coloque em seu site logos dos lugares onde aparecer. Isso vai te dar credibilidade instantânea e fazer as pessoas se identificarem mais com você.

6. Comece a colaborar com outras empresas ou profissionais. Enquanto fazer marketing de si mesmo para seus possíveis fãs pode ser útil, você deve fazer muito marketing da sua música para gente que nunca ouviu sua música. Isso pode ser em canais do YouTube que fazem sucesso no seu tipo de música, empresas cujo público-alvo é próximo a você, DJs de rádio que toquem seu tipo de música, e afins. Esse tipo de relacionamento pode ser mais difícil de começar, mas cada um deles vai valer muito mais, a longo prazo.

7. Trabalhe com outros músicos. Se comprometam a divulgar um a música do outro para seus fãs, para que os dois ganhem mais fãs. Depois, exague e repita com outras parcerias.

8. Aumente o número de produtos que oferece em seus shows. Ter CDs para vender nos lugares em que faz show é uma boa, mas se também conseguir vender camisetas e mais um ou dois produtos, você vai aumentar sua chance de lucro. Você não só vai encontrar fãs dispostos a comprar este ou aquele produto, mas de vez em quando encontratá uns dispostos a comprar tudo o que você fizer. Seus shows ficarão mais rentáveis com o tempo.

9. Faça sua música ser fácil de comprar. Se você deixar suas músicas mais difíceis para os fãs encontrarem e comprarem online, vai vender menos. O CD Baby  coloca sua música em várias lojas virtuais (iTunes, Amazon MP3 etc), e te dá a tecnologia para vender do seu próprio site. Facilita para seus fãs.

10. Contrate uma agência para administrar seus royalties. Isso te trará lucro a cada vez que sua música for tocada no rádio ou em local público. Se você assinar com o CD Baby Pro, esse serviço sera feito automaticamente para você.

11. Foque em menos tipos de redes sociais.  Administrar mais de três redes sociais diferentes pode sugar seu tempo, o que significa que seu esforço não irá para onde deveria estar indo. Escolha três sites e os use o máximo o possível. Depois de você ter muitos seguidores em ao menos dois deles, você pode querer partir para uma outra rede social também. Mas, no começo, não abuse.

12. Se você já tem ótimas músicas guardadas, priorize o marketing. O marketing é a diferença entre o músico talentoso que tem muitos fãs e interesse das gravadoras e o músico talentoso com poucos fãs.

13. Construa uma “lista de compradores” A cada vez que alguém compra uma música ou um produto seu, pegue o endereço de e-mail. Ter uma lista com os contatos dos fãs que estão dispostos a gastar dinheiro com você pode ser muito útil.

14. Divirta-se! Sim, você precisa tratar sua música como um negócio se você quer “chegar lá”, mas mas qual é o sentido de tudo se você não estiver se divertindo? Não perca a paixão pelo que você faz!

Então aqui está — 14 passos para fazer de 2014 um ano muito melhor do que foi 2013. E você, tem dicas para compartilhar? Se sim, é só mandá-las na seção de comentários, aqui embaixo..

 

2 Comentários

  1. tazamusic@gmail.com'
    by Taza on fevereiro 6, 2014  10:46 Responder

    Como guardar os emails das pessoas com eficiencia para fazer comunicados COLETIVOS mais tarde? Abraços! Sergio Taza

    • by Tracey Gill on fevereiro 6, 2014  19:22 Responder

      Olá Sergio,

      Dê uma olhadinha nas opções abaixo:
      http://mailchimp.com/?pid=GAW&source=website&gclid=CP7_tYSbuLwCFZRsfgodezsAEg
      http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/10/como-criar-um-grupo-de-contados-de-e-mail-no-gmail.html
      http://oisolucoespraempresas.oi.com.br/oi-email-marketing?gclid=CLKh4uOauLwCFYdgfgodRD8A3A

      Esperamos que estas dicas lhe sejam úteis.

      Obrigada,
      Equipe CD Baby Brasil

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