12 Jeitos de Bombar seu Facebook usando a Linha do Tempo

As novas ferramentas de promoção da Linha do Tempo do Facebook para músicos
Como muitas bandas e marcas descobriram horrorizadas, a Timeline do Facebook não te deixa fazer (…)

Screen-shot-2012-03-15-at-9.56.40-AMAs novas ferramentas de promoção da Linha do Tempo do Facebook para músicos

Como muitas bandas e marcas descobriram horrorizadas, a Timeline do Facebook não te deixa fazer páginas chiques que coletam o endereço de e-mail de fãs ou que encorajam trocar curtidas por MP3s de graça.

O Facebook agora proíbe “calls-to-action”, aquelas ações que incentivam o usuário a te conhecer em troca de um prêmio, ou outros jargões de marketing. Então, ao invés de customizar sua página, como você pode ganhar em quantidade e ter mais gente te curtindo no Facebook?

1. Tenha um box bem aparente no seu site para que visitantes possam curtir sua página no Facebook sem nunca sair do seu site.

2. Anúncios no Facebook são baratos! Ahh, agora taí uma das razões que todo o mundo teve de migrar para a nova Linha do Tempo. Limitando as opções de branding à simplicidade da Timeline, empresas (e bandas) tendem mais a anunciar. Mas não sejamos amargos; anúncios do Facebook PODEM SIM funcionar. Faça alguns anúncios que levem pessoas à sua página de Facebook. Veja como rola. Tomara que eles cliquem em “curtir.” Confira nosso post sobre como anunciar no Facebook para se informar melhor.

3. Tenha o endereço (URL) da página de sua banda escrito claramente em todos seus CDs, pôsteres, sites etc.

4. Coloque um “pin” em eventos importantes e os mova para o alto da página. Os posts com pins ficarão lá por 7 dias

5. Crie conteúdo atraente- Hmmm, é. Nada de novo aqui. No fim, o que importa mesmo é o conteúdo. Compartilhe suas música incríveis, poemas, vídeos, monólogos e diários de turnê no seu Facebook Sua base de fãs crescerá sozinha assim.

6. Use imagens grandes nos seus posts- As imagens dos seus posts PODEM ter publicidade e “calls-to-action” no que tiver escrito ou retratado nelas. E também, dando destaque à imagem, ela pode extravasar o tamanho da linha do tempo até ficar tão grande quando a imagem de abertura. É muito espaço de anúncio! Use-o.

7. Use as “Offers” do Facebook “Offers,” um novo tipo de atualização. As “Offers” são parecidas com cupons e vales; elas ajudam você a divulgar sua mensagem ou produto aos usuários do Facebook enquanto você dá descontos a quem compartilha.

8. Use o “Reach Generator” para promover um post de sua página. Em média, 16% dos seus fãs estão vendo suas atualizações em sua linha de tempo toda semana. Você pode agora pagar para ter a garantia que de 60 a 85% dos seus fãs verão suas atualizações pelo próximo mês, com essa ferramenta.

9. Use “Premium on Facebook,” (lançamento em breve) uma nova ferramenta de publicidade no Facebook que analisa dados vindos da sua página de fãs e programa seu anúncio para ir ao ar em 5 espaços nobres, com destaque. Posts premium aparecerão em celulares e tablets também.

10. Faça posts com “Milestones.” O Facebook estreou uma nova categoria de post que permite  o usuário a fazer uma “milestone” (efeméride, ou grande data em português). Ela serve para marcar grandes eventos, como um contrato assinado com uma gravadora, um grande show, o lançamento de um álbum, uma crítica ótima do Omelete ou do Magnet etc. Milestones, que significam pedras de marcar em inglês, vão servir para isso: marcar seus momentos-chave na linha do tempo. O tamanho de uma imagem de Milestone será de 843 x 403 pixels.

11. Coloque os apps e tabs mais importantes no alto da página e customize os thumbnails, aquelas imagens que serão usadas em miniatura para mostrar sua página em outras. Você pode mostrar 4 deles no muro da sua Linha do Tempo. Há uma seção expansível em que esse número aumenta para até 12 apps.

12. Esqueça do Facebook por um minuto. Lembre-se que músicas melhores, shows melhores, oportunidades melhores para tocar e vídeos melhores são o que vão levar as pessoas para sua página de Facebook. Mas você não vai criar esse conteúdo atrativo olhando para a tela do computador o dia todo.

Vem chegando o verão! Saia de casa e coloque uma camiseta nova. Vá dar uma volta. Apaixone-se. É a vida que alimenta a arte. Só muito de vez em quando acontece o contrário. Então vá lá fora viver. E coloque a experiência de vida na sua arte. E ponha a arte no seu site. Coloque o que está no seu site no Facebook. Compartilhe. Faça tudo de novo.

 

Ganhe Dinheiro Guide

5 Comentários

  1. marcio16dez@hotmail.com'
    by marcio on setembro 19, 2014  18:49 Responder

    quero ganha curtidas no meu face vc poden min ajudar

    • by Tracey Gill on setembro 22, 2014  18:01 Responder

      Olá! Obrigada pelo comento - Eu recomendo que você confira nosso guia gratuito de marketing básico para músicos - Pegue sua copia aqui.

      Boa sorte com tudo!

  2. vania_aaraujo@hotmail.com'
    by VANIA ARAUJO on outubro 18, 2017  19:48 Responder

    Olá!
    Gostaria de saber se existem espaços gratuitos para ajudar novos escritores a digulgarem suas obras?

    • by Paula Humphries on novembro 6, 2017  18:44 Responder

      Oi Vânia! Muitos compositores usam a comunidade do SomosMúsica para colaborar com outros artistas na gravação de suas canções. Fique à vontade para postar seu contato em nossos artigos ou entrar em contato com pessoas que já deixaram suas informações aqui. Recomendo que busque comunidades similares no Facebook também. Sucesso pra você!

Comente

Seus email não será publicado.