10 Jeitos de Aumentar sua Venda de Músicas com CD Baby

OK, sua preocupação principal deve ser sempre com a qualidade da sua música. Mas, quanto mais você vender, mais tempo livre terá para… pensar na qualidade da sua música. O blog SomosMúsica bolou 11 dicas rápidas (bem rápidas!) para aumentar agora seu faturamento com o CD Baby

Screen-shot-2011-07-22-at-10.07.41-AMPor Kevin Breuner

O CD Baby te dá mais ferramentas que qualquer outro distribuidor de música hoje em dia, para vender seu som do jeito que você quiser. Na real, nós somos o único distribuidor que permite que você venda com facilidade disco de vinil, CDs e downloads, no mundo todo. Aqui vão umas dicas rápidas para maximizar seu potencial de venda com o CD Baby.

1. Use o CD Baby’s Music Store Widget, aplicativo para vender músicas

 Esse widget customisável e com HTML fácil te permite vender seus MP3s, CDs, e discos de vinil direto a seus fãs, se eles te seguirem online. “Embede” (insira na página) essa loja de música no seu site, blog, perfil de redes sociais ou em qualquer outro site, é só colar o código HTML. O Music Store Widget está disponível em vários temas atraentes. Selecione a versão que mais te serve, escolha que produto quer vender e comece a vender sua música do SEU jeito. (Confira em http://pt.members.cdbaby.com/musicstorewidget.aspx).

2. Use o fazedor de links CD Baby’s Link Maker

Esteja em links e venda mais música! Facilite aos seus fãs encontrar suas músicas no CD Baby. A ferramenta CD Baby Link Maker permite que você crie com facilidade botões de “comprar” no CD Baby e os coloque no seu site, blog, E perfis em redes sociais. É só colocar o nome do álbum que o CD Baby gera um link gráfico. Copie o código e cole onde você quer que seus fãs possam achar sua música para vender. (Confira em http://pt.members.cdbaby.com/link).

3. Analise e Entenda seu Tráfego Virtual

Quem anda conferindo suas músicas? De onde eles vieram? Da página da sua conta no CD Baby (clique em “web hits”) você pode facilmente ver essa valiosa informação. Isso permite que você acesse com facilidade a eficiência das suas campanhas promocionais e faça ajustes baseados em informações em tempo real. Talvez haja um blog ou site por aí, do qual você nunca ouviu falar, que está gerando bastante tráfego para sua página. Se for o caso, você verá de onde estão vindo os cliques e bolar uma estratégia para conquistar esses fãs diretamente.

4. Dê um desconto por quantidade

Sua música é um excelente presente! Venda mais encorajando seus fãs a comprarem várias cópias de um álbum com um desconto.  Escolha esse desconto e o mude quando quiser.

5. Ofereça uma Faixa de Graça

Permita que os fãs e os fãs em potencial possam baixar uma música sua de graça como incentivo para eles comprarem o álbum todo. Se eles gostarem do que ouviram, voltarão para mais. Tente dar faixas diferentes e descubra qual delas é um “hit”.

6. Faça uma Oferta com tempo Limitado

Já que você pode mudar o preço de venda da sua música a QUALQUER momento, é fácil fazer promoções e ofertas especiais que você pode anunciar para sua lista de e-mails. Depois que a promoção terminar, é só voltar à sua conta e subir o preço de venda de novo.

7. Escreva Descrições Cativantes

É importante que você descreva sua música de um jeito atraente que vá fazer desconhecidos quererem ouvi-la. As pessoas leem essas palavras antes de ouvir a música. Não faça uma descrição muito cifrada ou malucona, prefira algo descritivo o suficiente para fazer um leitor meio interessado alguém que vá clicar no botão “comprar”.

8. Diga com Quem seu Som se Parece

Preencha a seção “sounds like” da sua conta, dizendo em quem você se inspira. Escolha três artistas conhecidos que tenham um som parecido com o seu. Quando clientes CD Baby procuram por esses artistas, seu álbum também pode aparecer nos resultados! Mas seja realista.  Não é só porque você ama o Radiohead e os Beatles que você SOA que nem eles. É útil pedir a um amigo ou a um fã mais objetivo para te ajudar com essa definição.

9. Use cartões de download

Nunca seja pego de mãos abanando. Esses cartõezinhos convenientes cabem na sua carteira e vêm customizados com a arte do seu CD. Venda eles nos shows e os dê para contatos do mercado. Quem receber pode trocar o cartão no CD Baby por um download de alta qualidade. E você fica com todo o dinheiro!  Faça os seus cartões de download CD Baby aqui.

10. Conte para seus Fãs sobre seu Programa de Afiliados

 Seus fãs podem ajudar a disseminar sua música nas redes sociais retwitando, compartilhando posts de blog etc., mas agora eles também podem ganhar dinheiro fazendo isso! Ao se inscrever no CD Baby’s affiliate program, programa de afiliados do CD Baby, seus fãs podem ganhar US$1 (R$ 2,40) por cada venda que promoverem.E isso vem da parte do CD Baby, então você mantém seu lucro não importa o que aconteça.

Ainda não está no CD Baby?  Registre-se com uma conta CD Baby agora!

Tem uma dica para compartilhar? Coloque na seção de comentários, aqui embaixo.

Ganhe Dinheiro Guide

2 Comentários

  1. s-sachi@hotmail.com'
    by SERGIO DE OLIVEIRA E SILVA on agosto 19, 2016  21:57 Responder

    Solicito informações acerca do PROGRAMA DE AFILIADOS da CDBaby. Atuo na área musical, e penso em construir Site específico visando a venda de CDs, Vinil e tudo o mais. O Programa abrange a venda de discos de vinil seminovos? Tenho uma grande coleção que desejo colocar também à venda. Grato pela atenção, fico no aguardo do contato de vocês. Abraço a todos!

    • by Paula Humphries on agosto 29, 2016  17:44 Responder

      Sérgio, atualmente não temos um programa de afiliados, mas se você busca uma parceria com a CD Baby, entre em contato com o Marcos, nosso representante do Brasil para discutir isso. Email: chomen@cdbaby.com
      Obrigada!

Comente

Seus email não será publicado.