10 jeitos de fazer suas vendas bombarem com a CD Baby

Dez passos para ganhar mais dinheiro nesta plataforma que vos fala: truques e segredos da CD Baby para você lucrar mais

10 jeitos de fazer suas vendas bombarem com a CD BabyA CD Baby te dá mais ferramentas para vender sua música do jeito que quiser do que qualquer outra distribuidora de música.

Na verdade, somos a única distribuidora que oferece um jeito fácil de vender vinil, CDs e downloads em alta resolução no mundo todo — e tudo isso no mesmo lugar.

Aqui vão umas dicas breves para aumentar seu potencial de vendas com a CD Baby:

[PS: essas dicas são específicas para músicas à venda diretamente na CD Baby. Se você quer aumentar sua renda com “streaming” ou downloads em qualquer outra plataforma em que a CD Baby distribua sua música, confira os links para posts no fim deste texto.]

1. Use o music player da CD Baby

  • Crie um número ilimitado de music players costumizáveis e que funcionam no celular para “embedar” no seu site e compartilhar online
  • Faça playlists com quaisquer faixas da sua conta CD Baby
  • Venda suas músicas em qualquer site, e alcance uma audiência maior encorajando as pessoas as compartilharem suas músicas no music player

Crie seu próprio music player em minutos!

2. Use o Fazedor de Links (link maker) da CD Baby

Facilite que os fãs visitem seu site para encontrar sua música na CD Baby. A ferramenta CD Baby Link Maker te ajuda a criar botões de compra (escolha de mais de uma dúzia de opções de design) e os coloque no seu site. É só digitar o nome do álbum. A CD Baby gera o link gráfico. Copie o código e o cole onde você quiser que os fãs vejam sua música à venda.

Confira em pt.members.cdbaby.com/link.

3. Faça Análises e Entenda o Tráfego Online

Quem está conferindo sua música? De onde eles vieram?

Você pode ver essa informação com facilidade na sua conta de membro da CD Baby. É só ir para o painel de controle, escolher um álbum ou single, ir para a seção “Selling on CDBaby.com” (à venda na CDBaby.com) e clicar em “web hits.”

Esses dados vão facilitar que você veja como suas campanhas de venda estão funcionando e fazer ajustes baseados em informações em tempo real. Talvez haja um blog ou site de que você nunca ouviu falar, mas que está gerando acessos para a sua página. Se isso estiver acontecendo, você vai ver no hit tracker e bolar uma estratégia online para conquistar esses fãs.

Ainda num assunto parecido, a CD Baby também oferece relatórios de tendências gratuitos do iTunes e do Spotify, então confira esses dados também!

4. Dê Desconto em Grandes Quantidades

Sua música é um ótimo presente! Venda mais delas incentivando os fãs a comprarem várias cópias de um álbum com um desconto do preço cheio. Estabeleça e mude o desconto a hora que quiser no painel de controle da sua conta de membro CD Baby.

5. Dê desconto para parceiros

Você também pode dar um desconto para parceiros que fazem distribuição física da sua música, o que vai transformar seus CDs em algo mais atraente para os lojistas E para os clientes.

Pense nisso como um desconto de atacado, que importa muito porque a cada parada na cadeia de vendas, sua música ficará mais cara. O seu parceiro vai aumentar o preço do CD, depois de comprá-lo para a CD Baby. Depois eles vão mandar para a loja de discos, que também repassam um aumento para o seu cliente final (seu fã).

Oferecer um desconto de parceiro ajuda a deixar seu som com um preço palatável.

6. Ofereça Uma Faixa de Graça

Permita que fãs e possíveis futuros fãs tenham a chance de baixar uma música sua de graça, como um incentivo para depois comprarem o álbum todo. Se eles gostarem do que ouviram, podem voltar pedindo mais. Experimente doar algumas faixas diferentes, e veja qual funciona melhor.

7. Faça uma Liquidação por Tempo Limitado

Já que você pode mudar o preço da sua música A QUALQUER MOMENTO, é fácil fazer liquidações e ofertas por tempo limitado. Depois que a oferta terminar, é só entrar na sua conta .

8. Escreva Boas Descrições

Milhares de pessoas está na CD Baby procurando músicas novas todos os dias. É por isso que é importante descrever bem sua música, de um jeito atraente, que faça quem não a conhece querer ouvir. As pessoas leem o texto antes de ouvir o som. Não faça descrições muito cifradas ou louconas, prefira um texto descritivo o suficiente para fazer um semi-conhecido em alguém que vai clicar no link do seu som e depois tomara que clique em “comprar”.

Leia mais sobre como descrever sua música para vender mais.

9. Diga Com Quem Seu Som se Parece

Os dados que você coloca na sua conta de membro alimenta nosso sistema de buscas. Certifique-se de ter preenchido a seção “sound like” (com quem seu som se parece) na conta. Escolha três artistas bem conhecidos com quem seu som pareça. Quando os clientes da CD Baby buscarem por um desses artistas, seu som vai aparecer também!

Seja realista, entretanto. Não é só porque você ama Radiohead e os Beatles não significa que você SE PARECE com eles. Vale mais pedir a opinião de um fã ou de um amigo, com mais objetividade, para saber com o que você se parece.

10. Use Cartões de Download

Não seja pego de mãos abanando. Esses cartõezinhos práticos cabem na sua carteira e vêm com a arte do seu álbum. Você pode até comprar cartões de download na forma de pulseiras VIP ou de adesivos.

Venda-os nos shows e dê para quem for do mercado. Quem receber pode trocar no site da CD Baby por um download de alta qualidade. E você fica com todo o dinheiro!

Descole os seus cartões de download CD Baby aqui.

Dica bônus: Use As Informações dos Clientes que OferecemosGanhe Dinheiro Guide

A não ser que o seu cliente peça na CD Baby para ficar anônimo, você pode ver as informações de contato dele. Mande um “valeu!”. Pergunte se ele quer entrar no seu mailing. Se você conseguir fazer isso, aumenta MUITO a chance de vender mais música para frente, porque — muito provavelmente — o seu mailing ainda é a ferramenta de marketing mais valiosa, e as pessoas que estão nele já conhecem o seu som.

Essas são algumas das coisas que você pode fazer para vender mais na CD Baby. Tem outras boas ideias? Conte para a gente na seção de comentários, aqui embaixo.

 

4 Comentários

  1. comunidadepleroma@gmail.com'
    by Gilson Candido on outubro 13, 2016  13:04 Responder

    Gostaria de fechar com vocês a venda do nosso CD, como faço?
    Tentei ligar no 0800 mais não consegui falar com vocês.
    Favor entre em contato
    Gilson Nagrin
    (12)992008494

    • by Paula Humphries on outubro 25, 2016  16:22 Responder

      Oi Gilson,

      Você só precisa se cadastrar em nosso site e seguir o processo online de inscrição para colocar seus álbuns e singles à venda: https://pt.members.cdbaby.com. Este tutorial te mostra os passos necessários para completar a inscrição - http://somosmusica.com.br/saiba-como-funciona-e-como-se-cadastrar-na-cd-baby/. Caso ainda tenha dúvidas mande um email pro atendimento - portugues@cdbaby.com.

      Obrigada!

  2. mcontildesvm@gmail.com'
    by Maurício on março 31, 2017  21:29 Responder

    olá....quando minha musica vai ser disponibilizada nas plataformas digitais?

    • by Paula Humphries on abril 3, 2017  22:32 Responder

      Olá Maurício,

      Se você já subiu sua música em nosso site, pode verificar o status do álbum/single em sua conta. Nossa Central de Ajuda tem mais informações sobre o processo. E se tiver dúvidas contate-nos. https://support.cdbaby.com/hc/pt-br/articles/207701093-Contato

      Obrigada pelo contato!

Comente

Seus email não será publicado.